Para preservar gramado, Fifa veta treinos de Equador e França no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Decisão da Fifa acontece para que o gramado do Maracanã seja preservado para os jogos

    Decisão da Fifa acontece para que o gramado do Maracanã seja preservado para os jogos

Palco da final da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã já começa a ter seu gramado preservado. Na noite desta segunda-feira, a Fifa confirmou que os treinos de França e Equador, agendados para a tarde desta terça, não acontecerão mais no principal estádio do Rio de Janeiro.

De acordo com o cronograma oficial da entidade, os sul-americanos treinarão em São Januário, estádio do Vasco, das 16h15 às 17h15, enquanto a seleção europeia trabalhará no Engenhão, das 17h45 às 18h45. A justificativa da Fifa é clara: quer preservar o gramado do Maracanã.

Apesar dos treinos cancelados, as entrevistas coletivas das duas seleções seguem confirmadas para o Maracanã. Reinaldo Rueda, técnico do Equador, fala com a imprensa às 15h, enquanto Didier Deschamps conversa com os jornalistas apenas depois do treino, às 19h30.

Na próxima quarta-feira, no Maracanã, França e Equador jogam pela última rodada do grupo E, às 17h. Além deste, o estádio do Rio de Janeiro ainda recebe outros três jogos: um de oitavas, um de quartas e a grande decisão. Portanto, seriam mais oito treinos, dois já cancelados pela Fifa.

Vale lembrar que o gramado do Maracanã já chegou a ser questionado nesta Copa do Mundo. Os belgas, por exemplo, criticaram o campo do estádio após a vitória sobre a Rússia, no último domingo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos