Jogo dos EUA contra Portugal supera audiência das finais de beisebol e NBA

Mauricio Stycer

Do UOL, em São Paulo

O interesse dos norte-americanos pelo futebol não para de dar sinais de crescimento. Um dado recente, surpreendente, mostra que o esporte tem tudo para se tornar um dos mais populares do país.

A audiência de EUA x Portugal no domingo foi a maior já alcançada por uma partida de futebol nos Estados Unidos e bateu índices de esportes tidos como mais populares, como beisebol e basquete (NBA).

A partida foi vista por 18,2 milhões de pessoas na ESPN e por 6,5 milhões na Univision (em língua espanhola), totalizando 24,7 milhões de espectadores. O canal de esportes anunciou ainda uma audiência de 500 mil pessoas por streaming, na internet.

A maior audiência de uma partida de "soccer" até então havia sido na final da Copa do Mundo feminina, em 1999, vencida pelos EUA e vista por 17,9 milhões de pessoas.

Os números de EUA x Portugal superam a audiência média do play-off final da NBA este ano, da ordem de 15,5 milhões de espectadores. E batem também a média da World Series (a série final de jogos), da principal liga de beisebol americana, em 2013, que foi de 14,9 milhões.

Segundo a ESPN, a audiência desta partida de futebol só não bate os bons números da NFL, a liga de futebol americano.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos