Grupo detalha festa da seleção espanhola que terminou na delegacia em 2013

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Uma festa que entrou na madrugada embalada a caipirinha e pagode. Assim foi a noite de 16 junho de 2013, quando a Espanha comemorou a vitória, na estreia da Copa das Confederações, contra o Uruguai, no Recife.

Naquela noite, um grupo de pagode foi contratado para animar apenas o jantar, por volta das 22h, mas a festa que deveria acabar logo durou até mais de 1h da manhã, no restaurante do hotel. O segundo tempo da animação terminou supostamente com mulheres nos quartos dos atletas e o famoso roubo a integrantes da delegação

Um ano depois, os integrantes da Turma Só Prazer, que animou a festa, contaram ao UOL detalhes até então desconhecidos daquele dia. Foram oito deles que animaram a festa.

"No jantar, estavam todos da delegação. Chegando mais tarde da noite, teve um paparazzi tirando foto, e muitos integrantes subiram para os quartos. Uns 10 ficaram, só os que gostam da folia. Depois chamaram a gente para mesa, para ficar mais próximo, e ensaiaram passos", disse o vocalista Paulo Santana.

Ele conta que muitos jogadores mostravam que tinham bebido além da conta. "Pra ser sincero, eles beberam pra caramba. Beberam muita caipirinha, e ela pega rapidamente. Foi punk. Alguns num dava sinais de que tinham bebido muito, outros mostravam mais", afirmou.

Os integrantes da banda negam que tenham visto mulheres. "Se teve, foi depois da gente. Disseram que teve um segundo tempo, mas não vimos nada", conta Alberto Silva, percussão geral do grupo.

 

Repercussão

A repercussão da festa trouxe reflexos positivos e negativos para o grupo. Negativo porque eles passaram por uma longa investigação da polícia sobre o crime, mas se livraram do indiciamento. Chegaram a ficar proibidos de deixar o país. Mas do lado positivo ganharam fama e hoje fazem mais shows que antes.

"[O episódio] ajudou a ficarmos mais conhecidos. Logo no começo, não, porque a gente estava mais na delegacia que em casa, e a gente parou um pouco. Teve policial federal aqui um dia 6h da manhã, mandou ligar para todo mundo da banda", contou Alexandro Araújo, violonista.

Embalados pelo sucesso do grupo após a festa à espanhola, a turma lançou uma música: "Repercussão mundial", onde contam a confusão e dizem que "foram parar no delegado". A música estará no próximo disco do grupo que está sendo gravado.

No bairro de Água Fria, onde moram, na periferia do Recife, a nova fama que corre é que, a partir daquela festa, acabou o reinado da Espanha --que foi eliminada na Copa sem ganhar um jogo até agora. "A galera fica brincando, diz que foi a gente que acabou com eles", conta o percussionista Alcidésio Aires. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos