Xavi e Casillas não jogarão em adeus e devem ter se despedido da Espanha

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

O meia Xavi Hernández e o goleiro e capitão Iker Casillas não jogarão no adeus da eliminada seleção espanhola da Copa do Mundo nesta segunda-feira, em Curitiba, contra a Austrália. Neste domingo, o técnico Vicente Del Bosque concedeu entrevista coletiva na Arena da Baixada e avisou que Xavi, 34, e Casillas, 33, podem já ter se despedido da seleção espanhola.

"Não é uma partida que vai mudar mudar o que o Xavi representa para a seleção. Seguramente ele não joga. Por causa de um problema muscular nas pernas, não vai jogar", disse Del Bosque, que afirmou que colocará em campo um time composto apenas por jogadores que não atuaram como titulares nesta Copa do Mundo.

O treinador, que na manhã deste domingo chamou os atletas espanhóis de egoístas, afirma que pensa no grupo e quer colocar todos os atletas para jogar: "É um jogo da Copa do Mundo. Queremos que todos que vieram aqui possam participar do mundial. O único que não vai poder jogar é David De Gea", falou, ressaltando o desfalque do terceiro goleiro, machucado. 

Marcado pelas falhas nas derrotas para Holanda e Chile, Iker Casillas, assim como outros titulares, será sacado: "Pepe vai jogar", disse Del Bosque, sobre o goleiro reserva Pepe Reina, que concedeu entrevista coletiva minutos antes. Assim, o time deve ter Reina, Juanfran, Sergio Ramos, Raul Albiol e Jordi Alba; Koke, Fàbregas e Iniesta; Cazorla, Villa e Mata.

"Estou preparado caso aconteça. Acredito que qualquer jogador quer jogar esse jogo, quer participar no Mundial. Agora estou muito orgulhoso, é especial. Não acredito que vamos mudar muito a impressão, porque estamos eliminados, mas gostaria de acabar melhor, é para tentar ganhar", falou o goleiro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos