Fred admite incômodo com jejum e diz que manterá bigode até o fim

Do UOL, em São Paulo

O atacante Fred admitiu, logo após a vitória de Brasil contra Camarões, que seu jejum de gols na Copa estava incomodando. O jogador marcou seu primeiro gol no Mundial nesta segunda-feira (23), o terceiro da goleada brasileira por 4 a 1 contra os africanos, e disse que manterá o bigode que adotou para a partida.

"Era natural essa evolução gradual na Copa do Mundo.  O jejum me incomodava, o meu desempenho me incomodava. Mas acho que todo mundo evoluiu.  Vamos até o fim agora [sobre manter o bigode]", afirmou o atacante à TV Globo após a partida.

"A gente precisava dessa evolução e fazer o que a gente havia feito antes da Copa do Mundo, que era um ter time agressivo, com dois ou três brigando pela bola", analisou Fred.

Ao Fox Sports, Fred afirmou que o bigode "deu sorte". "Eu estava passando por um momento difícil, com muitas críticas. Passei por momentos difíceis também na Copa das Confederações", lembrou.

Já em entrevista ao Sportv, o jogador afirmou que trabalhou o lado psicológico e que o desempenho do Brasil também era motivo de preocupação. "A equipe não vinha jogando bem. Houve evolução de todo mundo, com destaque individual para o Neymar", concluiu.

Fred estava afoito, diz Felipão

De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, Fred estava ansioso demais, o que dificultou seu desempenho na Copa. "Falei antes do jogo. Ele é um jogador que tem que fazer a parede, escorar, tem físico para isso. Ele estava se livrando da bola rapidamente, afoito", afirmou o treinador.

Segundo Felipão, Fred ainda não é o mesmo da Copa das Confederações. "Mas da forma que ele jogou hoje, tem possibilidade de conseguir. O Fred teve posicionamento tático diferente, ajudando na marcação, como fazia na Copa das Confederações. Ele só tem a crescer", finalizou o treinador.

O Brasil terá o Chile como rival nas oitavas de final, neste sábado (28), às 13h, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos