Neymar diz que Fred "calou a boca de muita gente" com primeiro gol na Copa

Do UOL, em São Paulo

O atacante Neymar foi novamente o protagonista de uma vitória brasileira na Copa do Mundo, marcando os dois primeiros gols na goleada por 4 a 1 sobre Camarões nesta segunda, em Brasília. Mas ele não deixou de elogiar o companheiro Fred, que quebrou seu jejum particular na Copa ao marcar o terceiro gol do Brasil, e disse que o atacante do Fluminense "calou a boca de muita gente".

"Fred era quem estava mais sendo criticado, mas para nós ele era um dos mais importantes, dos melhores em campo. Dizem que atacante vive de gol, mas isso não é verdade hoje em dia. Fico muito feliz de ele ter feito o gol e calado a boca de muita gente", declarou Neymar ao Sportv.

Ao Fox Sports, Neymar revelou que sugeriu a Fred que deixasse o "bigode da sorte". "Eu falei para ele deixar, porque ia meter gol. Sempre admirei ele, desde o Lyon, e já o vi fazer gol de tudo quanto é jeito. Sempre fui fã e hoje tenho prazer de estar jogando com ele."

Neymar também concedeu uma curta entrevista coletiva após o jogo, na qual afirmou não sentir pressão maior após a classificação do Brasil para as oitavas de final.

"Pressão, não. Sempre falei que não existe pressão quando você está realizando um sonho, uma coisa que você busca desde pequenininho. Estou disputando partidas que sempre sonhei. Estamos crescendo cada vez mais e mais perto de realizar nosso sonho", declarou o atacante.

Neymar concordou que a partida contra Camarões foi a melhor da seleção na Copa de 2014, após a vitória por 3 a 1 na estreia contra a Croácia e o empate por 0 a 0 com o México.

"Foi a melhor não só pelo placar, mas pelo que a gente demonstrou dentro de campo. Voltamos a pressionar o adversário como queríamos. Todos estão de parabéns pelo placar elástico, a gente fez por merecer", comentou.

Ao Fox Sports, Neymar falou sobre a provocação de alguns jogadores de Camarões durante o jogo e também evitou qualquer comparação com seu companheiro de Barcelona, Messi, que foi o protagonista das duas vitórias da Argentina até agora.

"Eu já sabia que, querendo ou não, eu seria provocado, mas eu estava preparado para tudo. Eu não tenho muita coisa para falar do Messi. Ele para mim é um dos melhores, tenho como um espelho", destacou.

O Brasil terá o Chile como rival nas oitavas de final, neste sábado (28), às 13h, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos