Fernandinho atropela Paulinho: mais passes, desarmes, rapidez e eficiência

Do UOL, em São paulo

Não foi só o gol que fez Fernandinho receber muitos elogios de imprensa e torcedores pelo seu desempenho nos 45 minutos que disputou na vitória por 4 a 1 em cima de Camarões. O volante superou Paulinho em quase todas as estatísticas no gramado do Mané Garrincha nesta segunda-feira.

Com o mesmo tempo de participação que seu concorrente, o atleta do Manchester City deu mais do que o dobro de passes do que o jogador do Tottenham. Foram 21 passes de Fernandinho, sendo um deles que originou um gol, e só nove para Paulinho. 

O número é exatamente o mesmo que Paulinho fez nos dois primeiros jogos. Diante da Croácia, ele atuou por 63 minutos e só deu 21 passes. No empate com o México, deu os mesmos 21 passes em 90 minutos que esteve em campo. 

Na hora de desarmar, ele também foi mais eficiente. O autor de um dos gols desarmou os adversários duas vezes e ainda recuperou uma bola, enquanto que Paulinho teve o mesmo número de recuperação de bolas e um desarme a menos.

Fernandinho ainda deu mais velocidade ao setor. Atingiu picos de velocidade de 28.9 km/h, contra 25.9 km/h de Paulinho.

A única coisa em que o ex-corintiano consegue superar seu então reserva foi na distância que cobriu. Paulinho correu por 5,7 quilômetros, contra 4,7 de Fernandinho. 

"O importante é entrar quando tiver a oportunidade e dar conta do recado. Acho que esse é o espírito que todo jogador tem e a decisão de quem joga fica nas mãos do Felipão. Todo mundo vai batalhar, treinar e eu vou fazer de tudo para estar no time titular", disse ele à ESPN Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos