Felipão elogia Fernandinho, mas não garante troca para jogo do Chile

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação de Fernandinho, que entrou no lugar de Paulinho no segundo tempo e foi um dos destaques da vitória de 4 a1 sobre Camarões, nesta segunda-feira, em Brasília. Mesmo assim, o treinador não garantiu que o volante ganhará uma vaga no time titular nas oitavas de final, contra o Chile.

"Vou analisar normalmente os jogos amanhã. Deixar a adrenalina sair do corpo, ficar sem essa emoção do jogo. A gente vê o vídeo e pode interpretar de outra forma, vamos analisar. Vamos analisar o Chile, que é o nosso próximo adversário. Vamos mudar os horários dos treinamentos, vamos fazer uma série de adaptações para chegar no jogo sábado tranquilos e com a melhor equipe", disse.

Autor do quarto gol da partida, Fernandinho agradou o chefe. O volante foi chamado pela primeira vez por Felipão para o último amistoso antes da convocação, em março.

"A entrada do Fernando foi boa. Ele criou situações ofensivas e de ataque, foi bem. É por isso que está trabalhando no dia a dia. Quando se coloca alguém é porque acredita no trabalho. Natureza não dá saltos, é devagar. Aquilo que tentamos colher vem acontecendo normalmente. Temos progredido dia a dia, jogo a jogo. Fizemos quatro gols, mas poderia ter sido 7/8. Mesmo com dificuldades temos progredindo do que fizemos contra o México e temos que progredir mais se quisermos passar com o Chile que é muito bom", completou.

Desde que começou a Copa, Felipão mudou o time titular que começou as partidas apenas contra o México, quando sacou Hulk e colocou Ramires. Nesta segunda, repetiu a equipe da estreia e da Copa das Confederações, mas fez mudanças no segundo tempo.

O Brasil volta a Teresópolis ainda nesta segunda. Os jogadores ficarão concentrados na Granja Comary, na terça, mas não tem nenhuma atividade prevista. Na quarta, a equipe volta a treinar.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos