Daniel Alves se recusa a fazer autoavaliação e dá nota 9 à seleção

Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Brasília

Daniel Alves voltou a dar espaço na marcação e terminou o jogo sendo alvo de duras críticas em redes sociais. Depois de três jogos, o lateral do Barcelona, titular da seleção há quatro anos, é bastante questionado pela produção abaixo do esperado. Quando questionado sobre o assunto, porém, ele se recusa a fazer uma autoavaliação.

"A gente não avalia atuações individuais, avalia o coletivo. A gente tem de valorizar ou não a nossa equipe, e hoje acho que tivemos uma atuação nota 9", disse o lateral, com cara de poucos amigos.

O camisa 2 da seleção foi protagonista do gol de Camarões. Em uma jogada pela direita da defesa do Brasil, Nyom deu o drible e ganhou uma dividida de Daniel Alves antes de bater para o gol de Matip.

Antes, Daniel Alves já tinha aparecido negativamente no gol da Croácia, na estreia do Brasil na Copa, quando tentou apertar a marcação no goleiro e abriu espaço às suas costas. Foi por ali que Olic chegou e cruzou rasteiro para Marcelo fazer contra.

Daniel Alves tem se mostrado incomodado com as críticas que recebe, tendo Maicon como uma espécie de sombra no banco de reservas. Nesta segunda, ele enxergou uma evolução da seleção e negou qualquer pressão sobre o time.

"[A vitória] não tira nenhum peso porque não tinha peso. A gente sabe que está disputando uma Copa do Mundo. Não existem rivais inferiores. Existe uma disputa em que todos pressionam. Nossa intensidade foi diferente. Estivemos mais acertados com as nossas ocasiões. Futebol é isso", disse Daniel Alves. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos