Costa Rica pede igualdade no número de jogadores testados em antidoping

Do UOL, em São Paulo

A Costa Rica ainda não superou o fato de ter sete dos seus jogadores convocados para a realização de um exame antidoping após a partida contra a Itália, na última sexta-feira.

O presidente da comissão de seleções nacionais, Adrián Gutierrez, chegou a enviar uma carta à Fifa cobrando explicações sobre o caso, que foi considerado como "falta de tato".

A entidade respondeu a carta pedindo desculpas. Mas parece que isso não foi o suficiente para o técnico da Costa Rica, que pediu igualdade para a seleção no controle de doping da Fifa.

"Agradecemos pela carta, mas nos sentimos desconfortáveis. Não houve muito tato e vários jornalistas me disseram que eles estão com medo de nós", disse o técnico Jorge Luis Pinto.

Após a vitória sobre a Itália, o goleiro Keilor Navas, o volante Celso Borges, o meia Bryan Ruiz, autor do gol, além dos atacante Joel Campbell, Yeltsin Tejeda e Christian Bolaños,  e mais um atleta não identificado, foram encaminhados para o exame. Por praxe, entre dois e três atletas são convocados após cada jogo. Apenas um atleta italiano realizou o exame.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos