Técnico da Nigéria comemora dia positivo para continente africano na Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

Na sexta-feira, Stephen Keshi admitiu que estava preocupado. Em entrevista coletiva, o técnico da Nigéria reconheceu que "as coisas não estavam indo bem" para os africanos na Copa de 2014. Por isso, os resultados da competição neste sábado tiveram um significado especial para o comandante.

"Todo mundo está feliz no Oeste da África. Isso é bom para o continente. Esperamos que mais vitórias venham", disse Keshi em entrevista coletiva após a vitória da Nigéria por 1 a 0 sobre a Bósnia. Foi o primeiro triunfo de um africano contra um europeu na Copa de 2014.

Antes de a Nigéria bater a Bósnia, Gana havia empatado com a Alemanha, seleção que foi um dos destaques da Copa na primeira rodada. E o placar só acabou igual porque Klose marcou aos 25min do segundo tempo, quando os germânicos perdiam por 2 a 1.

"Eu nunca pensei em parar na fase de grupos. Estou confiante de que a África estará representada nas oitavas de final. Acredito nos jogadores", afirmou Keshi neste sábado.

Com a vitória sobre a Bósnia, a Nigéria chegou a quatro pontos e depende apenas de suas forças para avançar. Os africanos jogarão contra a Argentina na última rodada, enquanto o Irã, que tem dois pontos, enfrentará a eliminada Bósnia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos