Del Bosque pediu para Fàbregas deixar treino. E meia não gostou
Do UOL, em São Paulo
A seleção espanhola vive dias instáveis após a eliminação precoce na Copa do Mundo. No treinamento de sábado, o meia Cesc Fàbregas deixou a atividade mais cedo no fim após aquilo que pareceu um pedido do técnico Vicente Del Bosque. Nas imagens do vídeo acima, o treinador parece pedir para que o jogador dê o colete ao colega Xabi Alonso e deixe o campo.
A saída mais cedo de Fàbregas aconteceu para que houvesse igualdade numérica, uma vez que um dos times tinha um jogador a mais. Segundo diferentes veículos da imprensa espanhola, sobretudo de Madrid, Fàbregas estaria insatisfeito por ter sido pouco utilizado nos dois primeiros jogos da Roja no Mundial. O jornal Marca disse que o jogador chegou a acusar o técnico de ter "alguma coisa pessoal contra ele".
Del Bosque, por outro lado, teria chamado o jogador de egoísta. O goleiro Reina até tentou acalmar os ânimos para que uma nova polêmica não atrapalhasse o clima da Espanha, segundo o relato.
A atual campeã do mundo perdeu os seus dois primeiros jogos, para Holanda e Chile, e agora joga contra a Austrália apenas para cumprir tabela.