Di Maria se irrita com jornalista e contraria Messi: "Estamos bem"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Ángel Di Maria contrariou quase todos os seus colegas de seleção argentina - inclusive Messi, e disse que o time foi bem contra o Irã. Neste domingo, o camisa 7 chegou a se irritar com as repetidas perguntas sobre o rendimento nos primeiros dois jogos na Copa do Mundo. Para ele, a equipe fez o que pôde diante de um adversário completamente retrancado.

"Eu estou satisfeito. Buscamos entrar por todos os lados. Todos pensam que a Argentina não jogou bem, mas é impossível jogar contra aquilo. Um time com 11 atrás, só esperando o seu erro. Você passa por um e tem outros dois pela frente. Passa pelos dois e surge mais um", disse Di Maria em entrevista coletiva, na Cidade do Galo.

Um dia antes, após a magra a sofrida vitória de 1 a 0 – conquistada com um gol já nos acréscimos graças a um chute genial de Messi, boa parte dos jogadores do time titular admitiu o rendimento fraco. O próprio camisa 10 disse que a Argentina precisa melhorar.

Di Maria foi questionado outras vezes sobre o tema e repetiu praticamente as mesmas palavras. Citou os mesmos números, os mesmos lances criados sem finalização competente e minimizou as chances do Irã.

Diante de um novo questionamento sobre o tema, após mudança de foco em perguntas anteriores, o atacante do Real Madrid se irritou.

"Não sei por que vocês dizem que não estamos jogando bem. Eu já disse e vou repetir: eles tinham 11 atrás e era impossível. A sua crítica é que estamos jogando mal não? Mas eu não vejo assim. Estamos ganhando e para sair campeão temos que fazer isso", falou em tom de voz mais seco e ríspido.

Antes da entrevista coletiva, apenas os reservas foram para campo e realizaram uma atividade tática no CT do Atlético-MG. À tarde, os atletas poderão receber familiares em um espaço erguido pela AFA (Associação de Futebol Argentino), no interior do QG em Vespasiano.

O time de Alejandro Sabella viaja para Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira. E na quarta, no Beira-Rio, fecha a sua participação no grupo F do Mundial encarando a Nigéria.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos