Qatar divulga imagens de estádio 'oasis' para a Copa do Mundo de 2022

Do UOL, em São Paulo

O Qatar divulgou neste sábado imagens de como ficará um de seus estádios para a Copa do Mundo de 2022. Com aparência de um oásis e localizado na cidade de Al Jor, no norte do país, ele se chamará Al Bayt e será palco de uma das semifinais do torneio mundial.

As obras já foram iniciadas e estão previstas para serem encerradas em 2018, segundo comunicado do Comitê Supremo para a Entrega e Legado, organismo dependente da candidatura do Catar-2022.

Segundo a nota do Comitê, o conceito do estádio está totalmente relacionado ao Qatar, refletindo a história e a cultura do país árabe.

As imagens chegam após uma polêmica envolvendo a futura sede da Copa de 2022. O jornal britânico Sunday Times publicou o que diz serem documentos vazados mostrando o pagamento de subornos para garantir que o evento fosse realizado no Qatar, algo negado pelo país.

O ex-promotor-chefe dos Estados Unidos Michel García, que lidera a investigação interna da Fifa, deve divulgar um relatório em julho, cerca de uma semana após a final da Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos