Imprensa internacional destaca gol do recorde de Klose: "salvador"

Do UOL, em São Paulo

Como era de se esperar, o 15º gol da carreira de Miroslav Klose em Copas do Mundo, que o colocou ao lado de Ronaldo como recordista na artilharia na história do torneio, se tornou destaque em toda a imprensa internacional rapidamente. 

A estatística, claro, foi bastante citada, mas a situação em que vivia a Alemanha no jogo, perdendo para Gana por 2 a 1 no Castelão, em Fortaleza, acabou puxando a manchetes, lembrando que o gol savou a tricampeã de uma derrota. 
 
"Klose Salvador", chamou o alemão Bild, "Recorde de Klose salva a Alemanha", destacou a italiana Gazzetta dello Sport enquanto o espanhol Marca foi de "Alemanha recorre à sua lenda". 
 
O inglês Daily Mail ainda brincou ao afirmar que o técnico da Alemanha, apesar de manter Klose no banco, teria gostado de que ele já tivesse ultrapassado a marca de Ronaldo neste sábado. "Klose marca no primeiro toque e se junta a Ronaldo com 15 gols em Copas do Mundo… Como Low adoraria um 16º"
 
Com a Copa do Mundo apenas começando e a Alemanha entre as favoritas, esse gol dificilmente não irá render ao atacante de 36 anos mais chances no torneio, o que deve abrir as portas para ele isolar na artilharia histórica. A próxima oportunidade será no dia 26 de junho, no fechamento da primeira fase, contra os Estados Unidos. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos