"É chocante", diz atacante holandês Van Persie sobre favelas cariocas

Do UOL, em São Paulo

Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Van Persie126 fotos

11 / 126
12.jul.2014 - Presidente da Fifa, Joseph Blatter, entrega medalha de bronze para o holandês Robin van Persie, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Brasil no Mané Garrincha Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

O Rio de Janeiro oferece paisagens únicas para os seus visitantes que vão desde belezas naturais até a exposição de grandes problemas sociais como as favelas. A seleção holandesa teve a chance de ver como essas comunidades tomam conta de morros pela cidade e o atacante Robin Van Persie demonstrou ter ficado impressionado com o que viu.

"Ainda é um pouco confrontante e chocante para mim", comentou o jogador de 30 anos de idade ao jornal holandês De Telegraaf.

Apesar do choque à primeira vista, Van Persie destacou como os brasileiros, de maneira geral, lidam bem com os problemas sócio-econômicos que enfrentam.

"Por outro lado, você vê o povo brasileiro sempre sendo alegre e praticando muitos esportes. Apesar da pobreza, eles seguem mostrando felicidade. Esse é um exemplo a ser seguido", completou o autor de 3 gols da Holanda na atual edição da Copa do Mundo.

A seleção holandesa já deixou o Rio de Janeiro e desembarcou em São Paulo, onde enfrenta o Chile na próxima segunda-feira (23/06). A partida vale a liderança do grupo B, uma vez que ambas as equipes venceram suas duas primeiras partidas.

Veja também

ofertas para você

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    

    Shopping UOL

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos