Cartola da Argentina chama Maradona de pé-frio: "ele foi embora e ganhamos"

Do UOL, em São Paulo

Maior ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona não conseguiu assistir à estreia da seleção de Lionel Messi no Maracanã, contra a Bósnia. Reclamou que foi barrado, e viu o jogo do hotel, pela televisão. Neste sábado, porém, foi diferente. O 'Pibe' esteve presente no Mineirão e acompanhou a maior parte do duelo contra o Irã. Mas não todo ele.

Minutos antes do apito final, Maradona – que estava acompanhado de sua filha Giannina, ex-mulher do atacante Sérgio Aguero – optou por retirar-se, e desta forma acabou não vendo o golaço de Lionel Messi, que acabou garantindo não só a vitória (de 1 a 0) sobre Irã, mas também confirmou a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil.

E foi justamente após o gol de Messi que Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) entrou em cena. Segundo relatos da imprensa argentina, como o jornal Olé, o mandatário vibrou muito com o tento de Lionel, levantou-se da cadeira e gritou "se fue el mufa y ganamos". Traduzindo: "o pé frio foi embora e ganhamos", clara referência ao Pibe.

Maradona e Julio Grondona têm relação tensa desde 2010, quando o ex-craque argentino foi técnico da seleção na Copa do Mundo da África. Na ocasião, os 'hermanos' foram eliminados pela Alemanha nas quartas de final, e Maradona deixou o cargo sob críticas de Grondona, que pelo visto ainda não se entendeu com o eterno camisa 10 da Argentina.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos