Xabi Alonso decide se aposentar da seleção espanhola, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

A partida entre Espanha e Austrália, na próxima segunda-feira (23), é a última do volante Xabi Alonso, de 32 anos, pela seleção espanhola, de acordo com o jornal Marca. Segundo a publicação, a decisão do jogador já havia sido tomada há meses, antes da eliminação da atual campeã ainda na primeira fase.

De acordo com o jornal, o que mais estimulou Xabi Alonso a não continuar com a Espanha foram seus problemas físicos nas últimas duas temporadas com o Real Madrid. Sem os compromissos com a seleção, o volante se desgastaria menos e, consequentemente, conseguiria acumular mais jogos durante o ano.

O desempenho da Espanha na Copa, no entanto, poderia ser um estímulo maior para a decisão de Xabi Alonso. Além da desclassificação com duas derrotas - 5 a 1 diante da Holanda e 2 a 0 a favor do Chile -, o volante também deu declarações que foram rebatidas pelos companheiros após a eliminação.

Xabi Alonso afirmou que "faltou ambição" para a seleção espanhola no Mundial, depois do bicampeonato na Eurocopa e do título na Copa de 2010, enquanto Diego Costa e Santi Cazorla discordaram. Segundo o Marca, a declaração de Xabi Alonso causou mal estar entre os jogadores.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos