Técnico da Nigéria minimiza presença de rival Dzeko: "Ele não é a Bósnia"

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • AP Photo/Frank Augstein

    Stephen Keshi, técnico da Nigéria, orienta a equipe durante treino na Arena da Baixada

    Stephen Keshi, técnico da Nigéria, orienta a equipe durante treino na Arena da Baixada

O atacante Edin Dzeko, do Manchester City, é o principal nome da seleção da Bósnia na Copa do Mundo de 2014. Entretanto, ele não é a única preocupação para o técnico Stephen Keshi, que comanda a seleção nigeriana.

"Dzeko não é a Bósnia. O time não é apenas ele. Ele joga com mais dez jogadores, e nós temos de ter preocupação com todo esse contexto", disse o comandante nigeriano em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

"Mas a minha maior preocupação é com o comportamento dos meus jogadores. É claro que eu também quero olhar para a seleção da Bósnia e para Dzeko, mas essa é a prioridade", completou Keshi.

Na primeira rodada da Copa, a Nigéria não saiu de um empate sem gols com o Irã. A Bósnia, única estreante do torneio de 2014, perdeu para a Argentina por 2 a 1. Portanto, o jogo de sábado, na Arena Pantanal, pode colocar o vencedor mais perto de uma vaga na fase seguinte do torneio.

"O que aconteceu no jogo contra o Irã é que foi uma partida decepcionante pela performance global do time", reconheceu Keshi.

Em busca de evolução, o técnico nigeriano também evitou colocar toda a responsabilidade em apenas um jogador. A despeito da boa fase do meio-campista Mikel, Keshi usou o mesmo critério que havia adotado ao avaliar Dzeko.

"Não colocamos todo o ônus em um atleta. Sabemos que ele é um dos melhores e queremos que ele produza muito, mas não vamos individualizar as coisas", finalizou o técnico da seleção africana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos