Técnico da Costa Rica exalta classificação e vitória sobre campeão do mundo

Do UOL, em São Paulo

A seleção de Costa Rica conquistou uma classificação histórica para as oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe, que era vista como a última força do grupo, venceu o Uruguai na estreia e garantiu a vaga na próxima fase após ganhar da Itália por 1 a 0 nesta sexta-feira. Para o técnico Jorge Luis Pinto, ainda falta muito a ser feito, mas o momento é de se comemorar.

"Enfrentamos um campeão do mundo, grande equipe taticamente falando. É grande. Devemos dar o reconhecimento aos jogadores. Foi a Itália que estávamos esperando, mas conseguimos manobrá-los. Fizemos um bom trabalho", disse o comandante após a partida.

O gol da vitória da Costa Rica na Arena Pernambuco foi marcado por Bryan Ruíz aos 43 minutos do primeiro tempo. Para o técnico, a classificação deve ser dedicada ao povo, que torceu e apoiou a seleção desde o começo. "Eu realmente digo que eles merecem. Nos apoiaram e tudo isso é para eles", finalizou.

Costa Rica lidera o grupo D com seis pontos e decide a liderança do grupo na última rodada, quando enfrenta a já eliminada Inglaterra, no Mineirão, na próxima terça-feira.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos