Técnico italiano se surpreende com Costa Rica: "Nós merecemos perder"

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

O técnico italiano, Cesare Prandelli, se surpreendeu com o que viu nesta sexta-feira no jogo na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo. Ele elogiou a ofensividade do adversário, a Costa Rica, e admitiu que sua equipe mereceu sair derrotada como foi por 1 a 0 em Recife.

"Não esperávamos essa derrota, mas eles sempre tinham perna para fazer o que precisavam. Vamos ter de jogar mais para conseguir avançar e não fizemos o suficiente para este jogo. Vamos ter de recuperar tudo contra o Uruguai", começou.

"Eles foram muito agressivos e achávamos que iríamos encontrar um meio de campo diferente do que encontramos. Não conseguimos verticalizar o jogo como queríamos. Se tivéssemos feito um gol, seria diferente. Mas, no fim, foi a derrota que merecemos", completou.

Depois na entrevista coletiva, ressaltou que a história e as taças de Copa do Mundo não ganham jogo. "Não se ganha jogo com taças que se recebeu no passado. Tem que jogar bem. Costa Rica está muito organizada, não é uma surpresa. Eu dizia isso a meus colegas. Quando dizia que essa rodada era particularmente difícil estava sendo honesto", afirmou, dizendo que o grupo D foi o mais difícil.

"O problema é que temos que pensar exclusivamente em reconquistar rapidamente a posse de bola. Se não conseguimos, como nosso time não é tão explosivo, levamos desavantagem, Temos que ter 10 homens tentando tomar a bola", completou. 

A Itália, agora, enfrenta o Uruguai em um confronto direto pela vaga nas oitavas de final. A Costa Rica já está classificada, e a Inglaterra, eliminada. Prandelli espera o time com mais calma para a próxima terça-feira, em Natal, no jogo marcado para 13h.

"Nós trocamos dois ou três jogadores e não foi o suficiente. Alguns entraram em pânico, ficaram meio perdidos. Nós temos que recuperar nossas energias para o próximo jogo", pontuou. 

"É um adversário complicado por vários motivos. Temos que chegar preparado do ponto de vista psicológico, hoje faltou acreditar mais. Temos que recuperar todas as energias, é nossa outra oportunidade de classificação e vamos jogar por isso. O Uruguai também vai jogar pela classificação. Ou ficamos, ou vamos embora. É vida ou morte", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos