Suaréz confessa que quase pediu sua substituição antes de gol da vitória

Do UOL, em São Paulo

Herói da vitória da seleção do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, marcando os dois tentos da Celeste (assista aos três gols da partida), o atacante Luis Suárez confessou ter sentido dores na panturrilha no meio do segundo tempo do duelo decisivo da última quinta no Itaquerão.

"Aos 25 minutos do segundo tempo, senti a panturrilha e estava prestes a pedir para sair de campo, mas o treinador me disse naquele momento para ver se eu poderia continuar mais uns minutos antes da mudança", revelou o jogador, em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, antes da delegação do Uruguai deixar o estádio corintiano.

Naquela altura, o Uruguai vencia por 1 a 0, mas os ingleses estavam melhores no jogo, tanto que chegaram a igualdade no placar quatro minutos depois, com Rooney.

Mesmo no sacrifício, Suárez foi decisivo e fez o gol da vitória uruguaia aos 38 min. "Após marcar o gol, eu já não aguentava mais", reconhece. O atacante deixou o gramado do Itaquerão de maca

Suárez passou por cirurgia no joelho esquerdo no dia 22 de maio, voltou a treinar em 10 de junho e ainda ficou de fora da estreia do Uruguai, na derrota para a Costa Rica por 3 a 1.

"A final vitória lavou a alma, pela forma como se ganhou, pelo que significava para mim o rival, por tudo o que estava sendo dito e se duvidava."

O atacante aproveitou para lembrar as declarações do treinador da Inglaterra Roy Hodgson, que havia elogiado Suárez, mas com a ressalva de que o jogador precisava provar seu potencial numa Copa. "O técnico inglês disse que Suárez era um jogador de Premier League, mas não de nível Mundial. Ele me vê todo o ano lá [no Liverpool, da Inglaterra], ele sabe o que eu valho como jogador e como pessoa. São essas coisas que te dão coragem e caráter para seguir adiante."

Suárez ainda exaltou a postura em campo do Uruguai no duelo contra os ingleses. "Sabíamos que era a última chance que tínhamos de seguir na Copa. Para nós, não havia nenhum outro resultado: era como se fosse nosso último jogo e por isso a equipe jogou com atitude."

Torcedores ingleses afogam mágoas da derrota com cerveja e brasileiras

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos