"Mostramos a determinação de 1998", diz técnico da França após goleada

Da Reuters, em Salvador

A França começou muito bem a Copa do Mundo. Depois de estrear com uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador, os franceses golearam a Suíça nesta sexta-feira por 5 a 2 em Salvador e assumiram a liderança isolada do grupo E do Mundial. Para o técnico Didier Deschamps, a garra e determinação em campo pelo time foram tão importantes quando o resultado.

"É a mesma coisa que vimos em 1998 [ano em que a França foi campeã mundial]. Tenho um grupo muito focado hoje, eles têm uma mentalidade e querem manter, mesmo aqueles que jogam menos, é uma força que está crescendo", disse Deschamps, que participou do título como jogador.

O desempenho na primeira etapa foi fundamental para consolidar a goleada, segundo o técnico. "Fazer 3 a 0 antes do intervalo ajuda muito. Quando está 2 a 0, o outro time pode virar as coisas, mas três é uma vantagem muito importante. Foi um grande dia para nós", completou.

Os franceses lideram o grupo com seis pontos, seguidos por Equador e Suíça, com três. Honduras segura a lanterna. A França encerra sua participação na primeira fase contra o Equador. A partida será na próxima quarta-feira, às 17h, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos