Deschamps elogia goleada, mas evita euforia e nega favoritismo

Do UOL, em São Paulo

Dois jogos, dois placares elásticos. A França definitivamente é uma das sensações da primeira fase da Copa do Mundo, mas nem pense em falar de favoritismo perto do técnico Didier Deschamps. Após a goleada, por 5 a 2, sobre a Suíça nesta sexta-feira, o treinador francês elogiou o desempenho do time, mas manteve o discurso "pé no chão".

"Realmente fazer cinco gols é uma bela noite para nós. Ter seis pontos também é uma alegria. Temos que esperar o resultado do outro jogo antes de comemorar. Haverá um terceiro jogo que vai decidir quem fica em primeiro", disse em entrevista exibida pelo SporTV. 

Mesmo evitando falar em favoritismo e até mesmo em classificação, Deschamps não escondeu a felicidade pelas duas atuações da equipe, nas vitórias por 3 a 0 sobre Honduras e a goleada sobre a Suíça. 

"Nós temos um grupo, bons jogadores, nos preparamos bem. Fomos eficazes é a primeira parte, só vamos completar o trabalho posteriormente. Temos que ver", analisou. 

Agora com seis pontos e na liderança do grupo E, a França termina a primeira fase na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Equador, no Maracanã.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos