Matador, Shearer 'detona' Fred e cobra grandeza Neymar

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um dos maiores centroavantes da história do futebol inglês, Alan Shearer detonou Fred ao falar ao UOL Esporte sobre a seleção brasileira. Durante a gravação de um programa de rádio para a BBC em Copacabana, o ex-jogador e hoje comentarista disse acreditar barrar o homem do Fluminense deve ser uma questão de urgência para Luiz Felipe Scolari.

"Fred está puxando o time para baixo e estou impressionado por ele ter jogado como titular nas duas partidas do Brasil. Ele não se mexe, não ajuda o time e o Brasil parece estar jogando com 10 o tempo todo. Ele não pode ser o centroavante de uma seleção brasileira num Mundial", afirmou capitão da seleção inglesa no Mundial de 1998, quando marcou dois gols.

Shearer também cobrou de Neymar uma Copa do Mundo brilhante, dizendo que só assim ele poderá convencer como craque. "Está claro que Neymar é um grande jogador, mas para ser craque ele precisará de uma Copa do Mundo especial. Não é muito diferente de Lionel Messi. É neste torneio que os jogadores têm a chance de se eternizar", completou Shearer.

O inglês, no entanto, acredita que a seleção brasileira ainda tem chances de disputar o título e vê uma vitória convincente  contra Camarões. "Será o tipo de jogo que o Brasil precisa para conseguir um resultado capaz de dar uma injeção de ânimo. Vocês têm um time que pode jogar bem contra qualquer um, mas que precisa colocar a cabeça no lugar".

Shearer também "cornetou" a preocupação dos brasileiros com o Hino Nacional, por acreditar que ela pode ter efeitos colaterais. "No jogo contra a Croácia, você olhava para os jogadores brasileiros e via que eles estavam nervosos, quase ansiosos. Sei que a paixão é importante no futebol brasileiro, mas é preciso cuidado para que não vire algo que deixe os jogadores muito carregados", alertou.

Milton Neves: Pode ser surreal, mas o Brasil virou zebra na Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos