Raí corneta seleção e pede saídas de Fred e Paulinho

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

Integrante da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos EUA, o meia Raí criticou duramente a equipe de Luiz Felipe Scolari na coluna que escreve durante o Mundial para o jornal francês "L'Équipe". Além de se dizer apreensivo com as chances da seleção após o empate de 0 a 0 com o México em Fortaleza, o ídolo são-paulino recomendou que tanto Fred quanto Paulinho sejam barrados para o jogo contra Camarões, na segunda-feira.

"A seleção criou poucas chances de gol e teve pouquíssima movimentação e parte disso se deve ao baixo rendimento de alguns indivíduos.  Paulinho foi importante no ano passado para a seleção, mas neste ano vem de uma temporada ruim no Tottenham. Precisamos de outro jogador para ajudar Neymar e Oscar a criar e acredito que Fernandinho seja este jogador", escreve Raí.

Sobre Fred, Raí foi ainda mais incisivo: não só pediu que Scolari o coloque no banco como ignorou o reserva Jô e pediu o uso de Neymar como um falso nove, apoiado por William. "A seleção está sem dinamismo na fase ofensiva e precisamos parar com essa ideia de que o Brasil precisa jogar com um centroavante. Com Neymar mais à frente o Brasil pode oferecer mais soluções para situações em que os adversários fechem espaços", acredita o ex-capitão da seleção.

Raí também critica o conjunto da seleção, dizendo que o Brasil ainda depende de talentos individuais como o de Neymar. E cobrou da equipe uma atuação convincente contra Camarões. "A seleção precisa de uma grande partida para recuperar a confiança. No momento, o favoritismo do Brasil é enganoso e ele precisa ser recuperado também junto à torcida".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos