Buffon diz que derrota da Itália para a Costa Rica 'não muda nada'

Do UOL, em São Paulo

Para o experiente Gianluigi Buffon, a derrota de 1 a 0 para a Costa Rica nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, não significou tanto para a Itália. O goleiro defende a tese de que, mesmo se tivesse vencido, ainda chegaria à próxima rodada precisando de pelo menos um ponto para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

"Na verdade, mesmo uma vitória hoje [sexta-feira] nos deixaria precisando de pelo menos um ponto para garantir a classificação matemática na última rodada", analisou o goleiro, que voltou ao gol italiano depois de ser desfalque no jogo de estreia, contra a Inglaterra.

Buffon falou ainda sobre o fato de a Costa Rica, considerada a seleção mais fraca do grupo, ter vencido suas duas partidas e ter garantido a classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência.

"A classificação da Costa Rica é um choque para aqueles que ainda têm o pensamento de que há seleções fracas na Copa do Mundo. Há algum tempo a gente já vem dando conta de que não há mais 'Cinderelas' em grandes torneios", acrescentou Buffon em entrevista à Sky Sport Itália.

A última rodada do grupo D acontece na próxima terça-feira. A Itália encara o Uruguai na Arena das Dunas, em Natal, enquanto a Costa Rica pega a já eliminada Inglaterra no Mineirão. Os dois jogos estão marcados para as 13h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos