Bósnia acha que é 2ª força do grupo, mas celebraria empate com Nigéria

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Técnico da Bósnia, Safet Susic acha que sua equipe é segunda força no grupo da Copa

    Técnico da Bósnia, Safet Susic acha que sua equipe é segunda força no grupo da Copa

"Provavelmente, estamos na situação mais desconfortável entre as equipes". A afirmação do técnico Safet Susic em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira diz muito sobre o que a Bósnia pensa do jogo contra a Nigéria, no próximo sábado, na Arena Pantanal. A despeito de se ver como a segunda força em um grupo que tem como favorita a Argentina, a equipe europeia admite que um empate não seria mau resultado no duelo com os africanos.

"Acho que depois da Argentina nós somos a melhor equipe do grupo. Não queremos apenas tentar, mas passar pela fase de grupos", dsise Susic. "Viemos para a Copa do Mundo sem que ninguém estabelecesse um objetivo para o time. Não temos de chegar até as oitavas de final. Essa é uma marca que nós nos impusemos", completou.

Única estreante na Copa de 2014, a Bósnia começou o torneio perdendo por 2 a 1 para a Argentina. O grupo ainda tem Nigéria e Irã, que empataram por 0 a 0 na primeira rodada.

"Essa segunda partida vai mostrar como estamos preparados para ter jogos decisivos. Vamos mostrar o que podemos fazer. Sabemos que não podemos perder. Não precisamos ganhar; podemos até empatar, e mesmo assim teremos chance de estar no segundo lugar", afirmou Susic.

A tese do treinador é que a Bósnia poderia brigar pela classificação contra um rival mais fraco na última rodada. Em caso de empate no sábado, os europeus teriam de vencer o Irã e torcer por um revés da Nigéria contra a Argentina.

"É possível até ter dois empates e ficar em segundo lugar, mas não podemos esperar o último jogo. Surpresas acontecem. Imaginem se a Nigéria ganhar da Argentina, por exemplo. Vamos jogar para ganhar. Será um jogo aberto, com muitas oportunidades e talvez com muitos gols", avaliou o treinador da Bósnia.

A primeira missão que Susic passou a seus comandados, porém, não é vencer a Nigéria. A preocupação fundamental da equipe europeia é não sair derrotada da Arena Pantanal: "Se perdermos, podemos fazer as malas e ir embora".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos