Técnico da Bósnia põe atacante Dzeko em patamar de Ronaldo, Neymar e Messi

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Susic faz cara de poucos amigos durante o treino, ao lado de Dzeko

    Susic faz cara de poucos amigos durante o treino, ao lado de Dzeko

Os dias que precedem o duelo entre Bósnia e Nigéria, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa de 2014, deixaram claro em Cuiabá a relevância que o atacante Dzeko tem para a seleção da Bósnia. Entre jornalistas, torcedores e até adversários, o nome do jogador do Manchester City é o mais citado entre os atletas da equipe europeia. Para o técnico Safet Susic, esse é um reflexo da qualidade do atleta.

"Dzeko é muito importante. Ele é tão importante para nós quando Ronaldo é para Portugal, Neymar para o Brasil ou Messi para a Argentina. Essa é a relevância dele para nós", definiu o comandante da Bósnia em entrevista coletiva.

Única estreante na Copa de 2014, a Bósnia perdeu para a Argentina no primeiro jogo do torneio. Dzeko não marcou.

Para o jogo de sábado, o ataque é o grande mistério sobre a escalação da Bósnia. Dzeko atuou isolado contra a Argentina – Susic preferiu montar uma equipe mais marcadora, com cinco homens no meio-campo. Diante da Nigéria, é possível que os europeus coloquem um segundo atleta no setor ofensivo.

"Eu não posso falar sobre isso hoje [sexta-feira]. Queremos um futebol ofensivo e vamos tentar vencer, mas um ponto não seria mau resultado", ponderou o treinador da Bósnia.

Susic lembrou, contudo, que a quantidade de atacantes não definirá o perfil da Bósnia em campo: "Mesmo quando temos apenas um homem na frente, temos vários que chegam. São meio-campistas e laterais que apoiam muito o setor ofensivo".

Bósnia e Nigéria duelarão às 19h (de Brasília) de sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na primeira rodada, os africanos empataram com o Irã por 0 a 0.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos