Sem ligar para a reserva, Drogba diz respeitar 'opção tática do treinador'

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

Didier Drogba ainda não sabe o que é começar um jogo como titular nesta Copa do Mundo de 2014. O atacante marfinense voltou a ser aproveitado apenas no segundo tempo no jogo desta quinta-feira, contra a Colômbia, mas disse respeitar a opção tática do técnico Sabri Lamouchi.

"Não acho ruim começar a partida no banco, foi uma opção tática do treinador e eu respeito. Somos uma equipe unida e para mim o importante é conseguir ajudar o time, saindo jogando ou entrando depois", afirmou um dos principais astros da seleção ao lado de Yaya Touré.

Apesar da derrota de 2 a 1 para a seleção colombiana nesta quinta-feira, o centroavante segue confiante na classificação de Costa do Marfim para as oitavas de final da Copa do Mundo.

"Estou confiante na classificação. Temos todas as condições de fazer uma grande partida e buscar essa classificação", acrescentou Didier.

Drogba ainda aproveitou a entrevista coletiva para sair em defesa de Die Serey, que perdeu a bola no campo de defesa em lance que resultou no segundo gol colombiano.

"Não acho que a culpa da derrota tenha sido dele. O que aconteceu, de sair jogando errado, acontece com qualquer um. Somos um time unidos e ele tem todo nosso apoio", completou.

A seleção da Costa do Marfim volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Grécia em jogo mais que decisivo. O duelo, marcado para as 17h (horário de Brasília), acontece no Castelão, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos