PF investiga queda de torcedor mexicano no mar; buscas seguem

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    11.06.14 - Navio MSC Divina, que trouxe os mexicanos até o Porto do Recife

    11.06.14 - Navio MSC Divina, que trouxe os mexicanos até o Porto do Recife

A Polícia Federal em Pernambuco informou nesta quinta-feira (19) que está investigando a queda do turista mexicano de um navio no mar, ocorrida no fim da tarde dessa quarta-feira (18).

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte recebeu o pedido de socorro do navio MSC Divina - onde o torcedor estava hospedado - na noite de quarta e realiza buscas no local, ainda sem sucesso.

Segundo o 3º Distrito Naval, o acidente aconteceu a cerca de 50 km do cabo calcanhar, entre o Ceará e Rio Grande do Norte, e a cerca de 120 km de Natal.

Segundo relatos inciais de passageiros que desembarcaram no Recife nesta quinta-feira, o torcedor estaria bêbado no momento em que caiu no mar. A PF já teve acesso a conta de gastos e consumo do passageiro para saber se ele ingeriu algum tipo de bebida. Nenhuma possibilidade está descartada no momento.

Em nota, PF disse que colheu o depoimento do comandante do navio e das testemunhas do caso e solicitou as imagens de circuito de TV do navio. Peritos Criminais Federais também já foram acionados para elaboração perícia do local onde o mexicano caiu.

O navio MSC Divina chegou ao Brasil no dia 10, atracando no porto do Recife. O barco está servindo de hospedagem para 3.500 mexicanos que vieram ao país acompanhar a Copa do Mundo. 

No último dia 15, o navio saiu com destino a Fortaleza, onde os torcedores acompanharam a partida entre Brasil e México. Nessa quarta-feira, eles retornavam para o Recife, quando houve o acidente.

Para missão de busca e resgate, a Marinha enviou o navio-patrulha Grajaú e emitiu aviso rádio-náutico para informar o acidente às embarcações próximas ao local.

O navio onde o turista estava é um dos maiores da categoria do mundo, com 333 metros de comprimento e 18 andares. Ele tem quatro piscinas –uma com borda infinita--, sete restaurantes e um teatro com mais de 1.600 lugares. O ex-presidente Felipe Calderón é um dos hóspedes do navio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos