Lugano coloca Suárez no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Luis Augusto Símon

DO UOL, em São Paulo

O zagueiro uruguaio Diego Lugano foi um dos jogadores mais assediados por jornalistas, mesmo não tendo jogado na vitória da Celeste por 2 a 1 contra a Inglaterra. E foi ousado em analisar Luis Suárez, atacante autor dos dois gols da vitória sul-americana no Itaquerão.

"Para mim, ele está no mesmo nível que Cristiano Ronaldo e Messi, além de Neymar. E quem duvidar, que procure estatísticas, numero de gols e assistências", disse Lugano.

O zagueiro completou com mais elogios: "O que todo uruguaio sabe é que, para nosso time, ele é mais importante do que esses jogadores para o time deles".

Com tanto elogio, nada mais natural que Lugano carregasse, como carregou, Suárez em triunfo após o jogo.

O capitão procurou não avançar o sinal do otimismo moderado ao analisar a seleção uruguaia. "Olha, não somos tão bons como estão dizendo. E também não somos tão ruins como quando perdemos para Costa Rica. Estamos vivos no Mundial", analisou.

Lugano não deve jogar contra a Itália. Ainda está contundido. E, apesar de toda admiração que todos têm por ele, o comentário entre jornalistas e torcedores é que o capitão deve passar, ainda durante a Copa, a posição para o garoto Jose Maria Gimnez, de 19 anos, que o substituiu e tem apenas sete partidas pela seleção.

Lugano também é fã de Gimenez. "O garoto tem 19 anos e joga assim, com impulsão, velocidade e tranquilidade. Tem toda a pinta de craque. Vai muito longe", disse o ex-jogador do São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos