Gerrard lamenta erro em gol e diz que faltou inteligência à seleção inglesa

Das agências internacionais

O capitão da seleção inglesa, Steven Gerrard, lamentou a atitude da equipe na derrota por 2 a 1 para o Uruguai nesta quinta-feira (19), no Itaquerão, que dificultou a situação do time na Copa do Mundo de 2014. Segundo o jogador, a Inglaterra deveria ter cuidado mais da defesa depois que empatou a partida, aos 29min do segundo tempo.

"Quando conseguimos empatar, nos faltou inteligência e astúcia. Talvez, sair com um ponto fosse a opção correta, mas eles estavam passando por um momento de fragilidade na defesa. Pensamos que poderíamos ganhar e, depois de empatar, decidimos tomar a iniciativa", explicou."Temos que assumir a responsabilidade, como equipe."

 Gerrard também se responsabilizou pelo erro que gerou o segundo gol de Suárez, quando afastou errado a bola, de cabeça, após um lançamento do goleiro Muslera para o ataque uruguaio que acabou sobrando para seu companheiro de Liverpool definir o placar. "Tentei acertar bem na bola, mas não consegui controlá-la suficientemente", lamentou.

O meio-campista também elogiou seu companheiro de Liverpool, Luis Suárez, e disse que seu desempenho não surpreendeu os ingleses. "Já sabíamos. Todos no vestiário conhecem ele muito bem, sabemos do que é capaz. Teve duas oportunidades no jogo e as aproveitou muito bem. Não jogou nas últimas cinco semanas e regressou tão letal como sempre."

Agora, a Inglaterra, com duas derrotas, joga a última partida contra a Costa Rica no dia 24, no Mineirão, e ainda não sabe se terá chances de classificação - depende de um empate ou uma vitória italiana no duelo dos europeus contra os costarriquenhos amanhã, na Arena Pernambuco.

"É um momento muito duro para todos no vestiário, mas temos que ser profissionais e lutar até a última chance", concluiu Gerrard.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos