Espanhóis chamam eliminação de 'Maracanazo' e pedem renovação

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Tragédias no Maracanã foram lembradas pelo As após a queda da Espanha

    Tragédias no Maracanã foram lembradas pelo As após a queda da Espanha

A surpreendente eliminação da Espanha após dois jogos na Copa do Mundo aconteceu no Maracanã, palco marcado por uma tragédia esportiva famosa. E ela foi lembrada nesta quarta-feira. O As, da Espanha, classificou a queda da atual campeã mundial como um "Maracanazo", expressão que se tornou muito conhecida quando o Brasil perdeu o título da Copa de 1950 para o Uruguai.

"Não houve reação e a Espanha é a primeira eliminada. A seleção não teve qualidade nem sorte. Começa o debate sobre o fim do ciclo e a sucessão", continuou o diário.

O Marca, por sua vez, foi brando em sua chamada principal e chamou os jogadores espanhóis de "estrelados". Na sequência, também fez questão de cobrar uma nova geração com a camisa vermelha e destacou a imagem "pobre" da equipe diante do Chile, que venceu por 2 a 0.

"Nocaute histórico da Espanha", publicou o Sport em sua chamada principal. "A seleção espanhola se despede da Copa no Brasil após voltar a perder, merecidamente, diante do Chile de Alexis Sánchez", analisou.

Esse foi o terceiro revés importante da Espanha no Maracanã. Na Copa de 50, antes de protagonizar o Maracanazzo, o Brasil goleou os espanhóis por 6 a 1 no quadrangular final. Mais recentemente, no ano passado, a equipe de Vicente del Bosque caiu por 3 a 0 diante da seleção de Felipão na final da Copa das Confederações.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos