Anfitrião, presidente do Cruzeiro vê Chile com chances de disputar a final

Do UOL, em Belo Horizonte

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Espanha, o Chile se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo e deixou a sua torcida esperançosa em fazer um papel bonito no torneio. E quem também está apostando em uma campanha surpreendente dos chilenos é o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Ele acredita até mesmo que os sul-americanos possam a chegar à grande final.

"Sabemos que a seleção do Chile vai brigar por uma vaga nas semifinais e na final da Copa do Mundo. A gente torce pela seleção brasileira, mas qualquer emergência, temos outra ótima opção para torcer", afirmou o dirigente celeste, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

A torcida de Gilvan Tavares pelo Chile se justifica pela estadia da seleção sul-americana na Toca da Raposa II, situação que estreitou os laços dos cruzeirenses com a La Roja. "Eles estão felizes por estar na Toca II e só tem palavras de elogio pela Toca, pela recepção que tiveram por parte do Cruzeiro, dos cruzeirenses e do povo mineiro de modo geral", comentou.

O mandatário celeste até prestou uma homenagem a seleção chilena com a entrega de uma placa de recordação ao presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Sergio Elías Jadue, e recebeu uma camisa da seleção chilena.

"Nós recebemos, com a tradicional cortesia mineira, a seleção do Chile, que está hospedada na Toca II, disputando o Mundial. É um país que a gente sempre teve uma convivência muito boa, sempre fomos muito bem recebidos quando vamos ao Chile e não podíamos fazer diferente aqui em Belo Horizonte", declarou Gilvan Tavares.

Mas o dirigente poderá ficar dividido nas oitavas de final, isso porque Brasil e Chile podem se enfrentar na próxima fase. Para isso, basta que um time fique em primeiro e o outro na segunda colocação nos seus respectivos grupos, já que a chave prevê o cruzamento das seleções dos grupos A e B. Os brasileiros ainda enfrentam Camarões, enquanto os chilenos pegam a Holanda na última rodada da primeira fase.

A classificação para a próxima fase também prolonga a estadia dos chilenos na Toca da Raposa II. Caso o time sul-americano avance até a final, como aposta Gilvan Tavares, o Cruzeiro terá que esperar um pouco mais para voltar a treinar no seu centro de treinamento, que está prevista para o dia 10 de julho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos