Técnico do Chile se diz orgulhoso da equipe após vitória sobre a Espanha

Do UOL, em São Paulo

O técnico Jorge Sampaoli, da seleção chilena, falou em orgulho de seus jogadores após a vitória. A declaração do treinador foi na saída de campo após o Chile superar a Espanha por 2 a 0.

"Eliminanos o campeão do mundo jogando com coragem, com atitude e nos classificamos com uma rodada de antecedência. Foi um esforço maravilhoso de nosso grupo", falou Sampaoli. "Temos que ir um passo de cada vez. Agora, nós vamos focar na Holanda", completou.

O treinador chileno também evitou dizer que esta foi sua principal vitória e voltou a enfatizar o orgulho de seus comandados. 

"Estou orgulhoso deste grupo, mas não sei se será minha maior vitória. Sempre penso que vai ser a próxima. Sempre quero valorizar a maneira como jogamos. Neutralizamos uma equipe como a Espanha. Agora queremos jogar da mesma maneira contra a Holanda e queremos o primeiro lugar do grupo", analisou.

Sampaoli ainda destacou a forma como o elenco joga de acordo com o plano apresentado e a maturidade alcançada nos últimos anos de trabalho. 

"Esse grupo encontrou um nível de maturidade incrível, jogou de igual para igual com Inglaterra e Alemanha, crescemos muito e nos classificamos para a Copa. Esse grupo acredita nas ideias. Se somos o melhor Chile dos últimos anos, a história vai nos dizer. Convenci esse time de podíamos jogar assim contra a Espanha", disse. 

Apesar da alegria, o técnico do Chile evitou qualquer declaração sobre título, mas espera que o time possa repetir o nível de atuação contra o adversário nas oitavas de final. 

"Não passa pela minha cabeça o Chile ser campeão do mundo. Tomara que tenhamos com a chance de jogar dessa forma nas oitvas de final contra quem quer que for. Não creio que o Brasil vai querer escolher adversário"

O Chile chega à última rodada da fase de grupos já classificada para as oitavas de final. Contra a Holanda, que também já se garantiu nas oitavas, os chilenos buscarão a liderança da chave.

O primeiro colocado do grupo jogará contra o segundo da chave do Brasil, que ainda não se garantiu na próxima fase.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos