Chilenos falam em dia histórico e em título mundial após eliminar Espanha

Do UOL, em São Paulo

O atacante chileno Alexis Sanchez estava eufórico após a vitória de sua seleção por 2 a 0 em cima da Espanha. Após o jogo no Maracanã, o jogador deixou o campo afirmando que estava vivendo um sonho de tentar ser campeão do mundo.

"O chileno é assim, desde pequeno eu sempre disse que queria ser campeão do mundo. É um sonho que tenho", disse ele. "Tivemos garra, somos jovens que queremos conseguir algo na vida. Agradecemos aos torcedores pelo apoio, isso foi fundamental".

Bravo, goleiro da seleção sul-americana, também deixou o gramado muito feliz pela vitória que classifica sua equipe à próxima fase.

"Para o país inteiro é um dia histórico. Estamos felizes e esperamos que a torcida fique feliz com isso. Estamos orgulhosos.Com a cabeça fria, vamos enfrentar o próximo rival e tentar ganhar da mesma forma".

O efeito da vitória já fez o meio-campista Arturo Vidal até quase que esquecer as dores no joelho que quase o tiraram do Mundial. Ele passou por uma operação dias antes da bola rolar.

"Na primeira partida, eu joguei menos. Hoje, fiquei mais tempo em campo, o joelho doeu menos, fiz uma partida boa, importante para o time. Estou contente por poder jogar sempre", afirmou. 

O Chile, agora, enfrenta a Holanda para decidir quem será o primeiro colocado do grupo B na próxima segunda-feira, dia 23, às 13h, no Itaquerão. O líder pega a segunda seleção classificada na chave do Brasil. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos