Ministério Público alerta para compra de ingressos fora do site da Fifa

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel dal Zennaro/EFE

    Demanda por ingressos tem gerado um mercado virtual clandestino de tíquetes da Copa

    Demanda por ingressos tem gerado um mercado virtual clandestino de tíquetes da Copa

O Ministério Público do Estado de São Paulo publicou uma recomendação para que os torcedores não adquiram ingressos da Copa do Mundo por meio de sites de internet paralelos, não autorizados pela Fifa, única detentora do direito de comercialização das entradas, a fazer a venda dos tíquetes.

A recomendação cita especificamente o site da empresa Iguana Ticket, que viabiliza a comercialização de ingressos por preços "bem superiores aos que constam no sítio oficial da Fifa".

De acordo com o MP, a dita empresa elege como sede judicial para eventuais disputas por problemas com os ingressos a cidade de Bilbao, na Espanha, o que dificultaria a defesa dos direitos dos consumidores brasileiros no caso de eventuais problemas com as entradas.

A promotoria cita ainda que reportagens veiculadas na imprensa brasileira mostram que 50 torcedores foram barrados na entrada do Itaquerão com ingressos falsos, que teriam sido adquiridos em sites paralelos de venda.

Por fim, o MP afirma que a empresa Iguana Tickets informa um endereço incorreto em seu site na Internet e que restringe a utilização do sistema bancário brasileiro para efetuar o pagamento dos ingressos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos