Lampard vê 'agenda oculta' em perseguição de imprensa a Rooney

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

Seleção Inglesa de Futebol
Seleção Inglesa de Futebol

A "perserguição" da imprensa inglesa ao atacante Wayne Rooney tem uma explicação para Frank Lampard. O meia acredita que existe uma certa "agenda oculta" que faz com que jornalistas ingleses foquem toda sua atenção em Rooney e abdiquem da cobertura da seleção com um todo.

Foi isso, pelo menos, que ele disse em entrevista coletiva nesta terça-feira. Após a Inglaterra treinar a portas fechadas dois dias antes do jogo decisivo contra o Uruguai, em São Paulo, Lampard disse que há "muita coisa sendo criada" sobre Rooney. Isso, para Lampard, atrapalha.
 
"A imprensa sempre tem uma fixação por um jogador. É frustrante porque ele não vêem o time como um todo", afirmou. "Acho que pode haver uma agenda oculta para isso. É preciso ter um certo cuidado."
 
Lampard não falou sobre o que seria a tal "agenda oculta". Nem quis alongar-se sobre a crise existente entre Rooney e a imprensa inglesa.
 
Rooney reclamou publicamente de jornalistas pelo Facebook. O atacante se manifestou após jornais ingleses destacarem que o atacante treinou entre os reservas na segunda.
 
"Às vezes eu me pergunto onde a imprensa está querendo chegar", escreveu. "Eu disse, desde o início, que quero fazer tudo o que posso para ter certeza de que estou pronto para os jogos da Copa do Mundo. Como parte desse projeto, eu já estava fazendo treinamento extra uma semana antes da apresentação de todo o resto do grupo para o Mundial. E isso foi exatamente o que eu fiz ontem."
 
Após a crítica de Rooney, a comissão técnica da Inglaterra fechou o treino a jornalistas nesta terça. Segundo a Federação Inglesa, a medida já estava prevista já que o treino desta manhã foi o último para valer antes do jogo contra o Uruguai, na quinta, em São Paulo.
 
Lampard elogiou a decisão: "estamos nos preparando para um grande o jogo", disse ele. "É bom termos privacidade para fazer alguns treinos táticos."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos