Herói dos Estados Unidos sonhou com o gol da vitória dois dias antes

Do UOL, em São Paulo

Dois dias antes da estreia dos Estados Unidos, o reserva John Brooks sonhou que faria um gol na Copa do Mundo e contou para seus colegas. Na última segunda-feira, o jogador acabou entrando no lugar de Besler e marcou o gol da vitória dos EUA sobre Gana por 2 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo.

"Esse foi o primeiro sonho que tive deste tipo", explicou o defensor após a partida. "E espero que não seja o último", completou o camisa 6 dos EUA, em entrevista reproduzida pela  revista Sports Illustrated. O gol heroico do zagueiro fez com que seus companheiros de seleção bajulassem o jovem herói da partida.

"Ele é duro como uma rocha. Ele é ótimo em roubadas de bola e cabeçadas. Quando ele subiu para aquela bola estava muito composto", elogiou o experiente goleiro Tim Howard.

Brooks, 21 anos, é uma das novidades que Klinsmann trouxe para a seleção dos Estados Unidos, junto com DeAndre Yedlin, 20 anos, e Julian Green, 19 anos, os mais jovens do grupo. "Brooks mostrou seu talento. Ainda tem muito que aprender? Sim. Mas é normal. E tem um teste melhor que uma Copa do Mundo?", questionou o treinador alemão.

O volante Michael Bradley foi outro que aproveitou para enaltecer a segurança do zagueiro ao entrar na equipe. "Não foi uma situação fácil para ele. Acho que ele conseguiu manter o ritmo da equipe", afirmou o meio-campista.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos