Fernando Torres não acredita que Holanda e Chile combinarão resultado
Do UOL, em São Paulo
Perder por 5 a 1 em uma estreia de Copa do Mundo nunca é um bom sinal. E a Espanha vive esse drama. A seleção atual campeã foi goleada pela Holanda e agora precisa vencer os seus próximos jogos, fazer um bom saldo e ainda contar com o resultado de seus adversários. Sobre este último item, o atacante Fernando Torres disse estar tranquilo: "Não vão combinar resultado para prejudicar a Espanha".
"Não, a este nível você não pode estar em dúvida se uma equipe vá jogar para ganhar ou não. Conhecendo a Van Gaal, aos holandeses e aos chilenos, não creio que vão empatar, ganhar ou perder um do outro só para prejudicar a Espanha. Aqui cada um tem que olhar para si mesmo, tentar ficar em primeiro para evitar, em teoria, rivais mais fortes e ter um caminho mais fácil nas fases seguintes", explicou Torres em entrevista à rádio Marca.
Holanda e Chile se enfrentarão na última rodada da fase de grupos, ao mesmo tempo em que a Espanha estará jogando contra a Austrália. Dependendo dos resultados e das pontuações de cada um até ali, os dois primeiros times poderiam 'combinar' um placar para que ambos se classificassem.
E sobre a atual situação da 'Roja', ele fez questão de encarar as dificuldades coletivamente, sem eleger nenhum culpado: "As críticas sempre vão existir na Espanha. Quando busca culpados, isso é coisa de perdedores. Este é um grupo, que ganhou como grupo e perderá como grupo. Sempre os que buscam culpados são aqueles que nunca competiram", criticou.
Por fim, ele elencou as seleções que considera favoritas para vencer o Mundial, mas disse também esperar que a Espanha esteja nas oitavas de final: "Vimos um pouco dos jogos, mas a Itália, como sempre, está aí. O Brasil, sobretudo. Argentina vai seguindo bem... Esperamos que não tenha surpresas nas oitavas de final".