Seleção portuguesa é ironizada por jornais do país: "Humilhação, papelão"

Do UOL, em São Paulo

A goleada sofrida por Portugal na estreia da Copa do Mundo não foi bem digerida pela imprensa local. Após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha, os jornais do país exibiram manchetes irônicas e contundentes, criticando diretamente algumas das estrelas do time e lamentando pela "humilhação" sofrida.

O diário O Jogo foi o mais enfático e imprimiu críticas e ironias por quase toda a extensão da sua capa: "Seleção [portuguesa] já está como gosta: a queixar-se do árbitro e a correr atrás do prejuízo". Em seguida, debochou: "Belo serviço", "Papelão". E por fim, sem economizar, elencou os principais pontos negativos da estreia: "A pior derrota dos últimos anos; A pior estreia em grandes torneios; Pepe expulso; Coentrão e Hugo Almeida lesionados e fora de combate".

O jornal Sport, por outro lado, preferiu nem dar muito espaço para o fiasco na sua primeira página e destacou o jogo apenas em uma coluna na parte superior da capa: "Pepe, expulso. Cristiano Ronaldo, humilhado". A grande manchete, quem diria, ficou por conta do interesse do Barcelona na contratação do colombiano Cuadrado.

Já o A Bola teve como o seu principal alvo o zagueiro Pepe, expulso ainda no primeiro tempo após se envolver em confusão com Thomas Müller: "Sem pés nem cabeça". E também fez questão de lembrar: "Foi a pior derrota de todos os tempos em fases finais de torneios continentais ou mundiais".

Bom, para que a imprensa portuguesa se acalme, o time de Cristiano Ronaldo precisará fazer bonito nos próximos dois jogos, contra Estados Unidos e Gana, e buscar a classificação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos