Veja 5 motivos que fazem a trajetória de Neymar se assemelhar à de Ronaldo
Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone
Do UOL, em Fortaleza
Protagonista da seleção brasileira, Neymar chamou a atenção no último treino da seleção ao aparecer com o cabelo tingido de loiro, em uma mudança drástica de visual após um longo período mais discreto. Um penteado novo em tempos de Copa? Ronaldo já fez isso antes, assim como também foi pioneiro em muitas outras ações do atual camisa 10 da seleção.
Veja abaixo seis itens que mostram que os dois têm mais semelhanças que a ligação com a 9ine, agência de publicidade do Fenômeno e que cuida da parte comercial da carreira de Neymar.
Cabelo
Neste domingo, foi a vez dele fazer a alegria dos fotógrafos ao aparecer com o cabelo tingido de loiro. Mudar o visual, é verdade, é uma constante na carreira do jogador. Desde a mudança para o Barcelona, porém, ele vinha adotando um penteado mais discreto. A volta ao estilo ousado, como ele mesmo define, se deu no meio da Copa, repetindo Ronaldo.
Precoce
Ronaldo foi para a sua primeira Copa do Mundo como jovem prodígio, em 1994, mas sequer entrou em campo naquela oportunidade. Quatro anos depois, na França, ele desfrutava da mesma condição de Neymar. Prestes a fazer 22 anos, na Copa da França, ele era o astro do time e já gozava da condição de melhor do mundo.
Felipão
Com Ronaldo foi bem parecido. Em 1998, quando se esperava tudo dele, ele decepcionou. A pecha de "pipoqueiro" incomodou o atacante, que teria sua chance quatro anos depois, com aval total de Felipão, que apostou todas as suas fichas na recuperação do Fenômeno.
Marketing
Ronaldo, durante anos, fez o mesmo, inclusive na Copa do Mundo de 2002. Patrocinado pela cervejaria Ambev, o atacante comemorava gols fazendo com a mão o número 1, marca da Brahma, que se intitulava a cerveja preferida dos brasileiros.
Primeira-dama
A cena do casal lembrou uma foto famosa de Daniela Cicarelli com o agasalho na seleção, também em Teresópolis, em 2004, quando namorava Ronaldo. Com a namorada de Neymar, o time nacional voltou a ter uma primeira-dama, o que não ocorria desde os tempos do Fenômeno.
Ator
Ronaldo já passou por isso. Nos anos 1990, quando namorava a atriz Susana Werner, hoje mulher do goleiro Júlio César, o atacante também fez uma participação especial na novela Malhação, da qual a amada era uma das protagonistas.