Pepe agride adversário caído, é expulso e revolta até Rihanna

Do UOL, em São Paulo

Durou pouco a participação do zagueiro Pepe em sua primeira partida na Copa do Mundo. O defensor português se envolveu em uma confusão com o atacante alemão Thomas Müller e acabou expulso ainda no primeiro tempo da estreia das duas equipes no Mundial.

O lance aconteceu aos 36min, quando Portugal já perdia por 2 a 0. Pepe e Müller disputavam uma bola e, após ter o domínio, o português deixou o braço no rosto de Müller, que ficou caído no chão. Mesmo assim, o luso-brasileiro se descontrolou e agrediu o alemão de maneira incompreensível com uma sutil cabeçada.

Também gritou ao pé do ouvido de Muller, aparentemente dizendo que ele estava simulando uma agressão.  

Os dois discutiram asperamente, e o árbitro não hesitou em expulsar Pepe. Na internet, torcedores não perdoaram o zagueiro, que foi chamado de descontrolado e coisas piores. A cantora Rihanna foi uma das que reprovaram o jogador.  

"Qual é, Pepe?", disse Rihanna, de maneira crítica.

O ex-atacante Ronaldo, que também parece estar assistindo à partida, comentou a derrota parcial lusitana e escreveu em seu Twitter usando o português ibérico (e um palavrão):

(Comboio em Portugal significa trem; Ronaldo sugere que Portugal está sendo atropelado)

Os lusitanos, que já vinham sendo dominados, ainda sofreram o terceiro gol.

Histórico

Considerado um dos atletas mais violentos do futebol mundial, Pepe tem no currículo uma coleção de entradas duras, pisões e voadoras atuando tanto pelo Real Madrid como pela seleção portuguesa. No começo deste ano, ele se disse injustiçado pela fama e se considerou um jogador apenas "competitivo".

Veja outras reações no Twitter à expulsão de Pepe:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos