'É o maior desafio que esta geração já teve', afirma Lugano

Da AFP, em Sete Lagoas

O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, disse que, depois da derrota de 3 a 1 na estreia para a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, o elenco enfrenta "o maior desafio que esta geração já teve", diante dos próximos confrontos contra Inglaterra e Itália.

"É o maior desafio que nossa geração já teve. Vamos ter que tentar vencer duas potências, que a princípio são melhores do que o Uruguai em muitos aspectos", afirmou nesta segunda-feira o zagueiro em uma entrevista coletiva à imprensa no hotel da concentração da equipe em Sete Lagoas.

"Se a dificuldade do grupo era grande, agora é enorme. Por isso, o grupo está mais motivado que nunca. A Inglaterra chega como favorita, mas não é a primeira vez que o Uruguai pode superar uma situação adversa", acrescentou.

Lugano admitiu que a equipe ficou abalada, mas com vontade de corrigir o rumo.

"Os momentos depois foram, como não podiam deixar de ser, de aborrecimento. Por um lado de decepção, mas por outro, de amadurecimento. Isto é o futebol e, quando você não está em uma boa tarde ou passam alguns detalhes, em um Mundial custam caríssimo", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos