Companheiro elogia destaque da Costa Rica: "Um dos melhores que já vi"
Da Reuters, em Santos
Joel Campbell chegou praticamente desconhecido ao Brasil, mas ganhou notoriedade ao marcar o primeiro gol da Costa Rica na vitória sobre o Uruguai por 3 a 1 na estreia da Copa do Mundo, no último sábado. O desempenho do atacante de 21 anos também é destaque entre os companheiros de equipe.
Celso Borges acredita que Campbell pode se chegar a um alto nível depois do Mundial. "Como jogador, Joel é um dos maiores talentos que já vi. Ele pode ir tão longe quanto quiser", disse Borges em Santos, onde Costa Rica está concentrada.
O poder ofensivo do atacante é um de seus principais pontos positivos. "Eu não ficaria chocado se alguns dos maiores times do mundo acabarem brigando por ele", afirmou Borges.
Em 2011, Campbell chegou a assinar contrato com o inglês Arsenal, mas problemas com visto de trabalho impediram que o atleta entrasse em campo pelo clube de Londres. Depois da confusão, ele foi emprestado para o time francês Lorient. Também teve passagem por Real Betis, da Espanha, e está atualmente no Olympiacos, da Grécia.
Depois do jogo contra o Uruguai, Campbell disse que não projeta o futuro e vai pensar nisso após a Copa. "Eu só penso em meu país. Tenho total respeito por minha equipe. Tenho todo o meu pensamento na Costa Rica", finalizou.
O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, que está no Brasil trabalhando na cobertura da Copa, disse que Campbell deverá ganhar uma oportunidade na próxima pré-temporada. "Ele definitivamente vai voltar para nós. Está amadurecendo bem", afirmou ao jornal Daily Mail.