Técnico da Bósnia atribui derrota a Messi e agradece brasileiros

Do UOL, em São Paulo

O treinador da Bósnia Herzegovina, Safet Susic, disse que a derrota de seu time ocorreu por conta de um lance brilhante de Messi e por azar. Afirmou ter ficado satisfeito com sua equipe por ter enfrentado em boas condições a Argentina, e entende que disputará o segundo lugar no grupo com Nigéria e Irã.

"Antes do jogo, lembram que disse que somos realistas? Mostramos resistência a um dos favoritos, e isso foi o que fizemos. Estou satisfeito com o que vi no campo. Tivemos uma falta de sorte, um gol contra no início. Você tem que jogar bem e ter sorte", afirmou Susic.

Ele admitiu a dificuldade que é enfrentar Messi, quatro vezes eleito o melhor do mundo, e disse que orientou seus atletas a marcá-lo bem próximo, embora sem ser de forma individual. "É difícil jogar contra Messi ou outro jogador de seu nível. No início, pensei em um homem para marca-lo por 90 minutos, mas levaria amarelos. Dei liberdade a ele em alguns momentos. Instrui para pressionar e não dar espaço. Sabemos que, se ele driblar no meio, poderá dar assistência para seus colegas. Sabemos quantas vezes ele fez três ou quatro gols em um jogo", analisou.

Susic ainda agradeceu o apoio do público brasileiro, que torceu o tempo inteiro pela Bósnia contra os argentinos, que tomaram o Maracanã. "Bem, nós sabemos que haveria uma porção da torcida que nos apoiaria e mencionei para o meu time. Fomos bem-vindos de uma maneira sensacional. Espero que não os tenhamos decepcionados. Não viram tudo por nós ainda."

O treinador bósnio ressaltou que esse não era o jogo-chave para o seu time. Admitiu que esperava a derrota, e torce para que os argentinos também derrote Nigéria e Irã. "Precisamos ter mais dois jogos. Esse não era o jogo-chave. Poderíamos perder, mas não por grande vantagem. Podemos conseguir quatro ou seis pontos."

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos