Técnico argentino dá nota 6 para seleção: "Precisamos melhorar"

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegóvina, o técnico da Argentina Alejandro Sabella admitiu que ainda há muito a melhorar na equipe e deu apenas nota 6 para a atuação. Sua indicação é que deve modificar o time e pode adotar a escalação do segundo tempo.

"Se contarmos os dois tempos, daria um 6. Precisamos melhorar. Uma parte dessa melhora tem a ver comigo", afirmou o treinador. Sua análise da partida é de dois tempos distintos, entre o primeiro e o segundo. Ficou clara sua preferência pela segunda formação em que Messi contou com mais apoio. Entraram em campo Higuaín, no ataque, e Gago, no meio de campo.

"Dois tempos distintos. No primeiro tempo, eu acredito que controlamos a equipe da Bósnia, e a manipulação da bola. Precisávamos de profundidade. Assim que trouxemos Higuain, com Messi e Zabaleta, eles conseguiram ter maior controle do jogo", contou Sabella. Chegou até a classificar de chato o primeiro tempo pela falta de oportunidades de gol de ambos os times.

Lembrou ainda que a formação do segundo tempo, com Gago ao lado de Mascherano no meio, foi a que vinha sendo utilizada na maior parte das eliminatórias da Copa. Assim, indicou que deve fazer uma alteração no time para a próxima partida. A entrada de Higuaín também foi elogiada por acrescentar um apoio para Messi. Para seu melhor jogador, ele foi só elogios.

"Messi é o melhor jogador do mundo. Não necessita muito. Há um contexto (mais atacantes) que pode melhorar", observou o técnico. "É o melhor jogador no mundo e está entre os maiores da história, independente do que aconteceça neste Mundial."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos