Polícia usa spray de pimenta para dispersar argentinos em avenida do Rio

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nem tudo foi festa para a torcida argentina que 'invadiu' o Rio de Janeiro. Um grande grupo de torcedores interrompeu o trânsito na avenida Atlântica. A polícia entrou em ação e usou spray de pimenta para dispersar os torcedores.

Cerca de mil argentinos se concentraram na tarde de sábado na região da praia de Copacabana. Por volta das 15h, os torcedores organizaram um bandeiraço. A festa logo ganhou proporções maiores: eles fecharam faixas e até mesmo toda a avenida, complicando o trânsito.

A polícia militar tentou organizar a multidão e restabelecer o tráfego, mas sem muito sucesso. Foi quando os oficiais usaram spray de pimenta para dispersar os torcedores e, enfim, conseguiram liberar a via para os veículos.

Apesar do episódio, os argentinos mantiveram o clima festivo com suas tradicionais músicas de incentivo cantadas em estádios. Claro, não faltaram provocações a Pelé e exaltações ao ídolo Diego Maradona.

A Argentina está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado da Bósnia, Irã e Nigéria. A estreia está marcada para este domingo, às 19h, no Maracanã, contra os adversários europeus.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos