Jornais franceses festejam pioneirismo no 1º gol 'eletrônico' das Copas

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Além de comemorar a vitória na estreia da Copa do Mundo, os jornais franceses também celebraram o primeiro gol "eletrônico" da história da competição. Na vitória por 3 a 0 sobre Honduras neste domingo, no Beira-Rio, o segundo gol dos europeus foi confirmado graças à tecnologia das câmeras que atestam se a bola passou totalmente a linha do gol.

O Eurosport, por exemplo, festejou tanto esse gol a ponto de lembrar que, em 1998, foi da França também o primeiro gol de ouro da história das Copas. Na oportunidade, Laurent Blanc garantiu a vitória da França sobre o Paraguai no segundo tempo da prorrogação. O gol de ouro fazia com que o tempo extra se encerrasse assim que a bola estufasse a rede.

"O primeiro gol da história da Copa validado pela tecnologia da linha é francês", destacou o Eurosport. "Dezesseis anos depois do gol de ouro de Laurent Blanc, a França conquistou outro marco, o primeiro gol validado pela tecnologia", acrescentou.

O RMCSport também dedicou atenção especial ao feito e ainda lembrou que a França também esteve na primeira disputa por pênaltis das Copas, em 1982, nas semifinais contra a Alemanha: "Essa é uma especialidade da França: inaugurar as inovações da Fifa".

A versão digital da France Football, por sua vez, preferiu valorizar os dois gols de Benzema, apontando o camisa 10 como possível artilheiro da Copa no Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos